O Shopping Metrô Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, acaba de receber a primeira loja da
Mimoo Grátis. A
startup,
recém-lançada, pretende distribuir produtos de forma gratuita ao
consumidor. Para isso, basta que ele faça a reserva do brinde pelo
aplicativo e passe na loja para retirá-lo.
Nesta
primeira fase, o projeto conta com a participação de duas empresas:
Ambev e Bic. Serão distribuídas 20 mil latas da cerveja Stella Artois,
10 mil lâminas Bic Flex3, voltadas para o público masculino, e 10 mil
unidades de Bic Soleil, para as mulheres. As cervejas, por exemplo, já
podem ser retiradas geladas, se o consumidor preferir.
Para participar, o consumidor deve baixar o aplicativo
Zipz (disponível na
Apple Store ou no
Google Play),
preencher o cadastro com seus dados, reservar o brinde e passar na loja
para pegá-lo. Cada cliente pode retirar apenas um produto de cada tipo.
Ideia é promover "marketing de experimentação"
"A
principal missão da Mimoo Grátis é ajudar a indústria a promover um
marketing de experimentação. A experiência do consumidor com o produto é
real. Ele entra e sai da loja em segundos, já com o brinde na mão",
declarou Ernesto Vilela, idealizador do projeto.
Além
disso, a distribuição ainda ajuda a evitar o desperdício da produção
não comercializada --que ocorre, às vezes, por pequenos erros no
planejamento.
"Estima-se que mais de 2%
da produção da indústria é dispensada, ainda dentro do prazo de
validade. Isso representa o descarte de milhões de toneladas de
cosméticos, alimentos, bebidas e itens de higiene pessoal. Isso poderia
ser distribuído também", afirmou Vilela.
Meta é distribuir 50 mil produtos por mês
Segundo
o executivo, as campanhas serão realizadas com no máximo cinco
produtos, entregues ao mesmo tempo, de categorias que não forem
concorrentes. A formação da grade de distribuição de brindes será
definida pela Mimoo Grátis, conforme a audiência do dia na loja e a
disponibilidade do estoque.
Nas suas
duas primeiras semanas de funcionamento, a Mimoo Grátis distribuiu quase
4.000 produtos para mais de 2.000 pessoas. A meta é distribuir cerca de
50 mil brindes por mês.
"A Mimoo
promete ajudar parte da população a complementar sua cesta de compras.
Para isso, esperamos que a loja entregue de oito a dez novos itens por
mês, das mais variadas marcas de alimentos, bebidas, higiene e beleza",
disse o executivo.
Nova loja na zona sul de São Paulo
"Estamos
entendendo a demanda para verificar a viabilidade do projeto como um
todo. Se for possível, a ideia é fechar 2020 com 25 lojas no Brasil e,
com isso, atender mais de 3 milhões de consumidor por ano", disse
Vilela.
A Mimoo Grátis pretende
inaugurar seu segundo local de distribuição, na zona sul da capital, no
começo de julho. A loja ficará no Mais Shopping, ao lado do Largo Treze e
próximo ao Sesc Santo Amaro.
Cerveja grátis? Startup
distribui produtos em shopping de São Paulo ... - Veja mais em
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/25/cerveja-gratis-e-so-passar-no-shopping-e-pegar-a-sua.htm?cmpid=copiaecola
Cerveja grátis? Startup
distribui produtos em shopping de São Paulo ... - Veja mais em
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/06/25/cerveja-gratis-e-so-passar-no-shopping-e-pegar-a-sua.htm?cmpid=copiaecola
Comentários